Ativista de Direitos Humanos e Minorias é impedida de participar da reunião com a Dilma

Posted on juillet 14, 2013

1



Ysani Kalapalo est la fondatrice du mouvement indigènes en Action (MIA). Elle dénonce les abus contre ses parents et le peuple indigène. Elle vie à São Paulo après des études sur la culture blanche, mais revendique son rôle d’activiste des droits humains pour les minorités. (Prochain article sur http://www.brasil-infos.com)

Indígenas em Ação

Ativista de Direitos e Minorias é impedida de participar da reunião com a Dilma

Ysani Kalapalo é fundadora do Movimento Indígenas em Ação (MIA), ela denuncia abusos contra seus parentes, o Povo Indígena, veio pra São Paulo estudar a cultura Branca, é ativista dos direitos humanos e minorias.
Ela não tem ligação com a FUNAI e é independente de organizações governamentais, sua luta é mais reconhecida no exterior e uma das ativistas do Brasil indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
Ysani se deslocou até Brasília, chegou a participar da pré-reunião com secretário da Presidenta Dilma, mas a reunião era de cartas marcadas pela FUNAI e APIB. Foi impedida de participar da reunião no dia 10 de julho com a Dilma e os demais Indígenas subjugados à Funai e a APIB. Foi barrada na porta da sala da reunião por não estar subjugada aos interesses destas instituições.
Esta guerreira indígena tem sofrido perseguições nas redes sociais e discriminação nas ruas do Brasil, felizmente por outro…

View original post 16 mots de plus

Posted in: Uncategorized